5 Trends de Video Marketing em 2017

1. Email Marketing com Vídeo

Conjugar o conteúdo em formato vídeo com a estratégia de email marketing é uma estratégia muito importante e sensata. Isto poderá levar a que a sua taxa de abertura seja maior, porque o público espera sempre que os vídeos sejam mais interessantes e curtos. Até porque dá menos trabalho ao utilizador final.

video email marketing

2. Vídeos em Múltiplos canais

É cada vez mais óbvio, e do conhecimento geral, que o vídeo está a ganhar destaque pela sua facilidade e pelo formato que o conteúdo adopta. Além disso, o vídeo permite fazer várias coisas em simultâneo. O número de pessoas que utilizam vários dispositivos em simultâneo é cada vez maior. Há indivíduos que utilizam um tablet e um smartphone, bem como na sua grande maioria, os utilizadores usam bastante os dispositivos móveis enquanto estão a utilizar a televisão.

Assim que um vídeo esteja disponível numa plataforma (youtube, vimeo, etc.) deverá distribui-lo pelas diferentes redes sociais, de modo a captar seguidores dessas outras redes.

Mobile video

3. Aumento do Live Stream (Vídeo em Direto)

O Facebook está cada vez mais a apostar nos vídeos em direto e a confirmação disso são os meios de comunicação que aumentam a utilização do Facebook Live para transmitir notícias, informar em primeira mão, bem como para fazer situações “behind the scene” em que mostram um pouco do que é a sua organização e de quem nem tudo é perfeito, dando um pouco daquilo que as pessoas pretendem e têm curiosidade. Um bom exemplo disto foi quando o Web Summit 2017 teve Live Stream das suas main talks, para que aqueles que não puderam estar presentes, pudessem ter acesso ao conhecimento. Não se esqueçam também do snapchat, apesar de ser para um público mais jovem, é uma rede social em grande crescimento.

livestream

4. Storytelling

A verdade é que sempre esteve presente, mas recentemente começou a ganhar certo destaque, pela possibilidade de se conseguir criar histórias que envolvessem a comunidade e que criassem relações das marcas com os consumidores, através do apelo a sentimentos e a certas emoções.

Saber o que queremos transmitir, estruturar de uma forma correta e que “toque” os nossos consumidores é a chave para que seja um sucesso.

magic open book of fantasy stories

5. Conteúdo Temporário

E uma vez que mencionamos o snapchat, faz todo o sentido mencionar o conteúdo temporário que é cada vez mais uma opção por parte das marcas, com o objetivo de criar exclusividade para os seus seguidores, para os manter alerta e “à espreita” do que poderá estar para vir todos os dias. E com isto, queremos dizer que não há edição e é tudo muito transparente. Os utilizadores do snapchat são, na sua maioria, millennials. Este conjunto de indivíduos gosto de transparência e não de meias-verdades. Se os pretende atingir, o snapchat é a rede certa e é lá que encontra o conteúdo temporário, que apenas estará disponível para quem o siga constantemente.

content marketing

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *