5 Regras Para Aumentar os Seus Seguidores no Instagram

A necessidade de aumentar os seus seguidores é cada vez maior, pois quanto maior é o número de seguidores, maior é a probabilidade de ter mais pessoas a interagir nas suas publicações, mas claro que isto não é fácil. É cada vez mais difícil aumentar os seguidores, pois o Instagram está pronto para fazer alterações nesta rede social, onde as publicações mais recentes deixarão de aparecer em destaque no feed dos seus seguidores. Como tal, deverá ter o maior número de seguidores, de modo a ter o maior engagement possível, o que levará a que a sua publicação seja “recomendada”.

5-dicas-para-vender-pelo-instagram-tiago-almeida-nogueira

1. Crie uma biografia interessante

Sendo que a biografia é a única área do instagram que permite a utilização de links, deverá ser a zona onde irá colocar os links para o seu site, bem como para as suas diversas redes sociais. Aproveite para destacar à sua área de negócios, bem como para criar uma pequena explicação sobre si, o que faz, onde está e para onde pretende ir.

2. Publique nos momentos corretos

É verdade que há utilizadores que não se preocupam com o momento certo para publicar, mesmo aqueles que têm um grande número de seguidores, pois estão mais interessados em fornecer conteúdos à sua audiência do que planear se o conteúdo lhes chegará ou não. Mas claro que medir o sucesso das suas publicações no instagram é mais difícil do que no Facebook, já que nesta rede social não há analytics, nem ferramentas próprias para medir o seu alcance. Porém há uma ferramenta capaz de o ajudar: Simply Measured. Permite-lhe analisar o engagement que a sua publicação teve, bem como com as dos seus concorrentes. Por isso, é altura de medir!

3. Faça Perguntas

Talvez ainda não tenha reparado, mas é mais fácil criar interação com a sua audiência, quando a publicação tem uma pergunta. Por exemplo: “Vocês preferem o A ou o B?” ou “Se tivessem que escolher um destes destinos qual seria?”. Isto leva, de imediato, a que a sua audiência queira interagir, pois está a pedir-lhes diretamente, o que os leva a pensar que pretende saber a opiniões deles, o que porventura fará com que exista um maior número de comentários, e que possivelmente chegará a mais pessoas, sendo uma publicação recomendada.

4. Utilize Hashtags

Já ponderou em criar uma hashtag para o seu negócio? Pense bem se isto não faz sentido: Publica em várias redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, e o seu objetivo é que as pessoas falem o seu nome, correto? Sendo assim, seria uma mais valia ter uma hashtag com o nome do seu negócio onde os seus seguidores o possam “identificar” nas mais diversas publicações, e através do tag board poderá ver quem utilizou hashtags e em que alturas, bem como em que contextos. Através disto está a criar brand awareness, bem como a fidelizar os seus seguidores que a passarão a usar mais vezes. Poderá também utilizar as hashtag mais procuradas, tendo em conta a sua publicação e o seu negócio, de modo a ser mais fácil encontra-lo.

5. Abuse do Vídeo

A maioria dos utilizadores prefere o vídeo a fotografias, pois cria uma sensação de interação maior com a rede e um grau de intimidade superior, e como tal, deverá ser uma das armas que deverá apostar para diversificar as suas publicações, já que o instagram se resume a imagens e vídeos, ao contrário de outras redes sociais. Crie vídeos para publicar teasers ou para levar os utilizadores até ao seu canal de Youtube.

6. Não Compre Seguidores

Apesar deste artigo se resumir a 5 dicas fundamentais ao utilizador do instagram, achei por bem que esta seria uma dica “bónus” de algo que não deve, MESMO, fazer! Na minha opinião é preferível ter 2000 seguidores e que tenha uma média de 1000/1500 interações nas suas publicações do que 1 milhão de seguidores e apenas umas 3000 ou 4000 interações, não crê? Os seus seguidores orgânicos irão aperceber-se disso e muito facilmente poderão deixar de o seguir. Crie conteúdo original, diversificado, divertido e que seja do interesse do seu público-alvo, pois é esse o público que lhe interessa, que pretende influenciar, quer a comprar os seus produtos, serviços ou apenas a encaminha-los para outras marcas pelas quais é patrocinado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *